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Fachada da Escola

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Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. "Paulo Freire"

quinta-feira, 17 de março de 2016

19 de Março - Dia de São José


História de São José do Povo


As origens do município de São José do Povo se associam à história de Rondonópolis.
Parte integrante do contexto econômico e social desse lugar. José Salmen Hanze chegou a região na década de sessenta, com a finalidade de desenvolver uma colonização.
 Os parcos recursos de que Hanze dispunha não permitiram uma infra-estrutura de grande porte. Mesmo assim a povoação tomou certo impulso no final da década da pioneira colonização.
 A denominação de São José do Povo se deve ao orago do lugar, São José, e a homenagem ao próprio povo da localidade, por própria conta e recurso levantou social e economicamente o município. Hanze destinou 254 has. para a formação da sede do povoado.
 Mais tarde o colonizador arrependeu-se e diminuiu a área para 63 has, contrariando os ideais dos moradores da localidade, que pretendiam outra sorte ao lugar. 
A vida dos moradores de São José do Povo estabilizou-se a partir da chegada do asfalto, pois o lugar situava-se a sete quilômetros apenas da rodovia entre Rondonópolis e Guiratinga. 
Um dos reflexos imediatos da ação pioneira foi a criação da Escola Agrícola de São José do Povo, conseguida por convênio federal. 

 A Lei Estadual nº 5.486, de 4 de julho de 1989, criou o município. 

Disponível em: http://www.matogrossoeseusmunicipios.com.br/conteudo.php?cid=562

terça-feira, 8 de março de 2016

quarta-feira, 2 de março de 2016

Escolas em MT terão professor de 'reforço' para alunos com dificuldade

As escolas da rede pública de Mato Grosso deverão ter em 2016 um professor articulador no laboratório de aprendizagem para dar apoio aos alunos que estiverem com dificuldade de aprendizagem das disciplinas em sala de aula. A ideia é que os alunos possam progredir mas com capacidade adquirida, informou a Secretaria de Educação (Seduc-MT).

O professor de 'reforço' vai trabalhar, com o apoio do educador da sala de aula, com os alunos que tiverem com defasagem no aprendizado para que eles possam adquirir as capacidades que não foram obtidas durante o período letivo corrente, explicou a Seduc. 

Fonte:http://www.primeirahora.com.br/noticia/150975/escolas-em-mt-terao-professor-de-reforco-para-alunos-com